Segunda-feira, 28 de Julho de 2008

Dia de tristeza para a ganadaria H.F.

 

 

morreu ontem o toiro nº 64 da ganadaria Humberto Filipe. foi com muita tristeza k este toiro nos deixou, todas as pessoas o irao recordar como o toiro das mulheres ou mesmo o toiro das tapadas. este toiro ja chamava muitas pessoas aos arraiais d hoje para verem este animal a esticar-se pelos palanques para ir "cumprimentar" as mulheres k la estavam.

 

este toiro deixou.nos muitas recordaçoes, muitos bons momentos.

 

e estará para sempre na nossa memória!

 

na imagem podemos ver o toiro na sua tentativa de se levantar quando viu pessoas la, olhando para nós com um olhar muito triste.

 

poucas horas depois veio-se a saber a triste noticia da ganadaria.

publicado por toirosesocas às 23:49

link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De mynameisfairplay a 29 de Julho de 2008 às 01:12
Olá Sra. Cristina Moles, venho também manifestar a minha solidariedade com um animal que para mim foi e será sempre Simply The Best ", alem das centenas de fotos que possui dele, tenho o orgulho de o ter baptizado pelo (O "Monstro" das Tapadas), só alguns meses depois começaram-lhe a chamar o toiro das mulheres, o trepa paredes, o saltitão , etc., etc... acho que o seu verdadeiro nome e o que esta registado (64), mas aqui nos EUA, muitos são da opinião que de facto ele e mesmo um "Monstro" no bom sentido da palavra, no meu blogs e site ele também e noticia.

http://mynameisfairplay.com
http://mynameisfairplay.blogs.sapo.pt/
De Aficoinada-Terceirence a 29 de Julho de 2008 às 09:54
Mais uma vez o nosso mato ficou mais pobre, e esperamos que nao tenha sido planeado da pior forma pork a maldade é tanta que nos deixa a pensar!
Acabaram-se as correrias e os gritos ao 64, nao pela sua bravura mas sim pelo lindo espectaculo que ele nos dava, era uma toiro que quando trepava , era capaz de ficar ali em pé de costas direitas, ao alto, seija lá qual o tamanho do muro, coisa nunca vista por pessoal ja mais antigo. Agora só nos resta recordar os seus grandes saltos, é uma toiros que nunca mais será esquecido, nem por novos nem por mais velhos.

Outras GLORIAS e trunfadores viram!

Força TIO HUMBERTO..

De mynameisfairplay a 29 de Julho de 2008 às 20:15
AGRADECIMENTO ESPECIAL
aos que fazem referência a este tema.

http://www.diarioinsular.com
http://ganadariahf.com.sapo.pt
http://toirosesocas.blogs.sapo.pt
http://touradas-hf.blogspot.com
http://www.rabotorto.blogspot.com
http://mynameisfairplay.com

Infelizmente nem todos aderiram em massa, numa forma solidária de abordagem a este tema que é noticia um pouco por todo o

"Planeta Taurino", mas por certo e na certeza que pelo menos não estamos errados, nas conversas e suas mentes o 64 esteve presente e provavelmente estará por mais algum tempo.

Se souber de mais algum site ou blogs que abordem este assunto,

envio-nos um E-mail para mynameisfairplay@sapo.pt ou deixe o comentário,

um muito obrigado.
De futebolgenteetoiros a 29 de Julho de 2008 às 22:36
Geralmente chora-se pelas pessoas que partem. Este artigo coloca-nos, aos aficionados, uma lágrima de tristeza. Vê-lo assim dá pena. Foi-se um grande toiro. Era o atractivo dos terceirenses, dos aficionados da ganadaria e não só.

Jamais será esquecido.
De Samuel a 29 de Julho de 2008 às 23:53
Era um toiro que vai deixar saudades pelas suas graças, não sou desta ganadaria mas gosto de fotografar toiros desta, e o 64 era um bom toiro para fotos com os seus saltos tão característicos, não era um toiro bravo mas tinha a sua graça e fama de chamar gente a um arraial.
De Andreia a 30 de Julho de 2008 às 00:25
olá sou do algarve vi por um blog que tinha morrido o 64, até então não o conhecia e lamento conhecer desta forma, enteressei-me e vi os videos e adorei, pode-se dizer fiquei fã. Só não percebo como deixaram este toiro morrer de doença??? Não havia cura ou tratamento??? Posso até fazer estas perguntas sem sentido mas isto para mim tras alguma confusão.
Os meus pesares para a Ganadaria H.F.
De Liliana sousa (HF) a 30 de Julho de 2008 às 02:21
Lá se foi a fama do nosso mato, quem não conhecia o 64 ou nunca ouvi falar dele , acho que o seu nome e ganaderia, atravesou bem além fronteiras, muitas glorias, gritos, arraiais cheios e gargalhadas ele nos deu, é com muita tristeza que recebemos ontem á noite a noticia que ele tinha falecido por ter adoecido repentinamente. Cada qual no seu lugar, 64 nunca mais haver, mas é sem duvida que ficam outros para dar que falar.

Logo que houver GANADERIA HF, nunca nos esqueceremos do 64, e dos seus outros triunfadors.

Muita força para meu sogro, e que outros viram.

De aficionado a 31 de Julho de 2008 às 00:30
atentos que voltou o fair play nem imaginan o que espera conheco o paulo almneida e nao queria estar na pele do andre aguentate e sobe a parede mais alta vai passar novamnete o furakao katrina
De André Pimentel a 31 de Julho de 2008 às 23:55
opá nao te enerves, nao tenho nada contra a tua fotografia so k ja k os admiradores do 64 keriam prestar homenagem ao toiro podiam ter posto alguma foto do toiro em melhor dia, so uma opiniao minha...
tens razao quando dizes k os toiros atirados do cais abaixo se afogam... mas nao é o caso da minha foto ;)
so gostava k os aficionados da ganadaria tivessem feito homenagens desta envergadura a toiros como 52, 72 e 3... mais uma vez so uma opiniao minha...

De mynameisfairplay a 3 de Agosto de 2008 às 21:18
O 64 O "Monstro" das Tapadas, podemos comparar ao que os adeptos do futebol chamam ídolos.

Faleceu em vida, mas nunca sairá das nossas mentes, do meu coração, não tenho problema de afirmar e publicar que ele, o 64 é o meu ídolo.,

Também escreve, contra algumas boas pessoas a melhor página de tauromaquia da tourada a corda da ilha Terceira de que há registo.

Foi-se de facto o (artista) mas ficam os registos de vídeo, fotos e pessoas para passar de geração em geração aquele que no Mundo dos toiros posso afirmar ser a (ESTRELA) que mais brilhou nos caminhos e arrais da ilha Terceira dos Açores.

Tenho Dito, E mais na Digo!
Paulo Almeida - emigrado nos EUAhttp://mynameisfairplay.com
http://mynameisfairplay.blogs.sapo.pt

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Tourada no Porto Judeu di...

. Tourada nas Lajes dia 7 d...

. Tourada em Sta Luzia da P...

. Tourada na Praça da Vila ...

. Tourada ás Pias em São Br...

. Tourada no Juncal dia 6 d...

. Tourada na Fonte da Vila ...

. Tourada no Areeiro (Fonti...

. Tourada na Fonte da Vila ...

. Tourada no Largo da Igrej...

.arquivos

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds